sábado, novembro 25, 2006

PADRE ÉMILE DES TOUCHES


Clóvis Tavares

Des Touches nasceu na França, de família nobre e rica. Ordenou-se sacerdote na Igreja Católica e, no desempenho de seu múnus eclesiástico, foi um cristão exemplar.
Tão digno e virtuoso, tão profundamente amigo de Jesus, que, pela sua genuína renúncia evangélica, foi muitas vezes incompreendido por seus próprios companheiros da Igreja romana, que não puderam entender sua alma lucidamente abnegada e santa.
Abandonando os bens e as glórias do mundo, deixou para sempre o seu palácio e suas riquezas na França, onde era o aristocrata Émile Hertoux Des Touches de Calignie des Fenets, para ser o apóstolo humilde de Jesus, vivendo como pobre entre os pobres, em renúncia franciscana, incompreendido e magnânimo, incansável no bem e na caridade: um símbolo vivo do Evangelho.
Revelou sempre grande cultura e super-humana humildade e aceitou ainda em vida terrena, a sublime verdade da Revelação Espírita. Considerava Kardec "um grande homem de Deus".
O santo velhinmho, amigo carinhoso dos pobres e das crianças, desencarnou em Campos, aos 14 de novembro de 1930 e é hoje um dos dedicados mentores espirituais da Escola Jesus Cristo.
Que Deus o felicite, cada vez mais na Glória da Pátria Celestial.

Nenhum comentário: