sexta-feira, outubro 28, 2005

ESCOLA JESUS CRISTO- 27/10/1935***27/10/2005

Foi uma noite memorável.
Estava prevista a visita e a plaestra de nossa irmã Suzana Maia Mousinho, do Rio de Janeiro.
Entretanto, ela foi acometida de uma gripe que a impossibilitou de fazer a viagem já marcada e agendada há cerca de um ano.
A palestra foi feita pelo diretor doutrinário Rubens Fernandes Carneiro, que preferiu usar o tom da saudade, que como já disse meu irnão Celso Vicente em seu depoimento no livro SAL DA TERRA, é a memória do coração.
Rubens falou sobre a sua chegada a Escola Jesus Cristo e seu primeiro encontro com meu Pai. Discorreu sobre o fato de Papai ter-lhe ensinado muito de Evangelho e de Espiritismo. Fez uma declaração pública de que é "discípulo de Clóvis Tavares" e de que mudou radicalmente a sua personalidade ao passar a frequentar essa Escola de Jesus. Disse, confidenciando um fato da vida familar, que sua esposa Nely, falou com alegria, ao vê-lo profundamente modificado: " Bendita Escola Jesus Cristo."
Leu também algumas respostas de Clóvis Tavares em entrevista a Wallace Leal V. Rodrigues, publicada , inserida no livro SAL DA TERRA.
Não pode-se dexar de destacar a noite impecável do 'Coral Virgílio de Paula', que honrou o nome, apresentando peças como "Na comunhão com Jesus" de João de Deus e "A Escola de Jesus Convida" , de Casimiro Cunha.
Tivemos ainda, abrilhantando ainda mais a noite , o descerramento da placa em homenagem aos fundadores da casa, Nina Arueira e Clóvis Tavares, feita em estilo solene por minha mãe: Hilda Mussa Tavares, a convite de Rubens, recordando que ela, como disse Papai na sua primeira mensagem psicografada por Chico Xavier, é na Escola a sua própria presença.

Tivemos ainda, a exposição da Memória da Escola numa 'Linha do Tempo', informativa e fotográfica, preparada minuciosamente pelos irmãos Roseleni Machado e Benjamim Alves.

A minha mãe, Hilda preparou , a pedido da Regente do Coral Virgílio de Paula, Profa Alcídia Perez Pia, um Hinário que está impecável e está sendo vendido a R$10, 00 , apenas para cobrir os custos da edição.

Foi, como todos os irmãos podem observar, uma noite digna de um septuagenário de luz.

Hoje, seta feira, a continuação da Celebração do Septuagésimo Aniversário da Escola Jesus Cristo, ficará por conta da plaestra do irmão André Marinho, do Rio de Janeiro, a nós apresentado pela querida Suzana Mousinho.

Que da "Escola Jesus Cristo do Alto", sejam enviados eflúvios confortadores e alentadores sobre todos os fiéis obreiros desta Casa de Bênçãos, encerrada no chão acolhedor de Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário: