sábado, outubro 08, 2005

Comunidade campista da década de 30 se impressiona...

Comunidade se impressiona com textos ácidos de uma jovem
Alexandre Bastos
Em novembro de 1931, uma jovem de apenas 15 anos de idade, Nina Arueira impressionou e emocionou toda a cidade de Campos com um texto profundo, onde a autora demonstrava grandeza de ideais e os defendia com entusiasmo. Nina viveu apenas 19 anos, mas fez da sua vida um poema de exaltação aos ideais de liberdade. Sempre ensinando a mocidade de Campos que a acomodação é a pior escolha e que não se pode temer nada nem ninguém. No texto, intitulado “A Mocidade da Minha Terra”, Nina convoca seus conterrâneos para a luta. “Acordai, gente de minha terra, porque o dia se alevanta por sobre tudo, a noite dos sonhos e das insônias se diluiu na luz; cortejos brancos de fulgores venceram as trevas e sobre elas implantaram sua vitória. Despertai para o trabalho; despertai para a vida... Vossas almas são capazes; estirai vossos membros, distendi vossos nervos, firmai vossa vontade, cantai vosso hino de alegria e entusiasmai-vos com o sol, com os pássaros, com as flores... Odiai o tédio; odiai a inutilidade, odiai o pessimismo... Tudo que é humano vos é possível. Não sejais nunca fracos, parasitas e imprestáveis... Enchei vossos sonhos de altitudes; enchei vossos olhos de sonhos e parti; alcançareis vitórias, mas que elas não apaguem da vossa mente o ideal da última vitória. A última glória é a geração dinâmica que preparais... Avante”.

Um comentário:

Anônimo disse...

VeriSign Tackles the Scandal of Splog
By Lisa Vaas October 7, 2005 News Analysis: VeriSign's buy of the Weblogs.com ping server aims to fix the sagging springs of the blogosphere, which is getting crushed beneath blog spam.
Hi, you have a cracking blog here! I will certainly suggest my friends take a look at your blog ! I have an low cholesterol foods site. It very much handles that which equates to low cholesterol foods issues. If you have got the chance, please come and check it out.