domingo, setembro 04, 2005

JESUS PODE NOS SONDAR

Ao escutar hoje , dia 04 de setembro de 2005, na preparação para a prece inicial o hino SONDA-ME, que é um Salmo de Davi, pensei: Jesus nos sonda!
A partir daí comecei a pensar no que é sondar. Um navio envia através de um radar ou sonar, um sinal sonoro que vai ao fundo do oceano e em toda a sua volta, num raio de ação enorme. O objetivo é que o retorno do som, do ultra-som, informe ao navio a existência de acidentes no fundo do mar, icebergs ou outras embarcações. É semelhante ao radar natural do morcego, que é cego. Ele sonda o ambiente em todas as direções e ao receber a informação dos obstáculos, não se bate contra eles.
Jesus emite, através de seu Radar Espiritual, um ultra-som em direção à terra e recebe de volta as impressões de onde a sua mensagem tem ressonância.
Ele perscruta os nossos sentimentos, nossas emoções, nossas vontades, nossas inclinações, nossas indolências, nossas dubiedades...
Ele nos conhece interiormente, pois a sonda crística perpassa a superfície do oceano de nossas emoções e vai até as partes abissais de nossa alma.
E a alma é realmente esse oceano imenso, iluminado na superfície, límpida e mansa, mas que nas suas profundezas é progressivamente dominado pelas trevas. Nesse lodaçal profundo não há mais o oxigênio purificador e nas suas entranhas não se divisa senão o desconhecido.
Mas Jesus nos conhece onde nós mesmos jamais ousamos conhecer. Nada há que esconder de Jesus. Diante dele não estamos apenas nus, mas absoluta e totalmente translúcidos.
Senhor, eu sei que Tu me sondas, que me conheces, que me amas...

Nenhum comentário: