domingo, junho 28, 2009

Célia Lúcius, um curso de Perdão- Aula de Hilda na Sala Clovis Tavares

A aula de minha Mãe Hilda na sala que leva o nome de meu Pai, na Escola Jesus Cristo, na manhã de hoje, foi sobre o Perdão na obra "50 Anos Depois" protagonizado pela nossa sempre lembrada Célia Lucius.
Foram várias refelxões entremeadas com anotações de Papai em seu volume de estudo do "50 Anos Depois". Como disse Mamãe, aquele volume é uma preciosidade.
Em breve vou disponibilizar o power point que ela utilizou para que todos os que não puderam assistir a essa aula magistral.
E a lição do Perdão é uma lição quase esquecida na nossa rotina cotidiana. As vezes somos tragados pela ofensa e não temos tempo de permitir em nós mesmos a oportunidade de exercitar o perdão.
A ira, a dureza de corações, as decepções pessoais, a convivência com os hipócritas, a impiedade no seio dos religiosos que são os fariseus de todos os tempos, podem perturbar a paz de nosso espírito. Isso pode fazer com que não tenhamos tempo de empregar racionalmente a estratégia do perdão pensado, do perdão raciocinado, do perdão exercitado.
Mas nós podemos pedir o Perdão de Deus.
E assim como Célia orou por todos os infelizes que partilharam a existência com ela, que nós ainda romeiros destas estradas empoeiradas da existência, oremos rogando a Deus a possibilidade de treinarmos todos o perdão.

2 comentários:

Pedro Tavares disse...

Infelizmente não pude ir à aula...
Também gostaria de assistir aos slides!
Abraços,
Pedro.

Juliana Tavares disse...

A aula foi excelente! E pra que servem as boas aulas senão para nos preparar para as situações práticas da vida? Cada decepção que temos é também uma nova oportunidade de treinarmos o perdão e também a paciência.