sábado, junho 27, 2009

As Liçòes de Célia (Palestra de Pedro na Escola Jesus Cristo)

Ontem foi a estréia de meu filho Pedro na tribuna da Escola Jesus Cristo, falando sobre as inolvidáveis e incomparáveis liçòes de Célia Lúcius ao longo da narrativa do 50 ANOS DEPOIS.
Ele iniciou falando que o livro de Emmanuel, assim como o Apocalipse , é um dos dois livros cujos autores prometem bênçãos àqueles que os lerem.
E inicia contando sobre a Célia menina na palestina, suas conversas com Ciro, seu retorno a Roma, sua conversa com seu avô , inclusive comentando que se o avô tentou dissuadí-la das idéias cristãs, trazendo-a para a religião pagã romana, ela é quem o cristianiza e o educa na doutrina de Jesus.
Ele pontuou todas as falas de Célia ao longo do testo, comentando sua sabedoria e sua bondade em todos os momentos de sua vida, culminando com a cena do grande perdão que ela promoveu para todos os personagens desta história. Com a sua dádiva e com o mútuo perdão que ela levou o coração de todos a sentir, Pedro terminou a sua palestra comovente , agradando a todos. E eu como pai, assim como senti na palestra de Juliana, sinto-me honrado de poder ofertar ao meu Pai e a Jesus estes novos colaboradores de nossa Escola Jesus Cristo,

3 comentários:

Pedro Tavares disse...

Posso dizer apenas que tudo o que sei aprendi com o meu pai, que sempre me incentivou à leitura das obras de Chico Xavier... ainda ontem, muitas das coisas que pude falar foram retiradas de seu livro, Célia Lúcius, Santa Marina...
Obrigado, papai!

Juliana Tavares disse...

A palestra de Pedro foi realmente muito boa, pois ele tem um ótimo poder de síntese e quando fala, passa pra quem ouve uma grande paz de espírito. Parabéns, Pedro!!

Unknown disse...

É realmente uma grande felicidade vermos que a luz espírita continua sendo levada adiante pelos novos oradores espíritas. Parabéns Pedro e Juju, vocês são um orgulho pra toda família espírita! Sigamos em frente! Abração! João =)