sábado, junho 21, 2008

Concurso Literário




REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO ESPÍRITA JOÃO CASTARDELLI ANO 2009
***
A Fundação Espírita André Luiz – FEAL torna público que instituiu o Concurso Literário Espírita João Castardelli – Ano de 2009, divulgando neste ato, para conhecimento de todos os interessados, o regulamento que estabelece as normas para a participação.
I - DO OBJETO
1. Constitui objeto do presente concurso a premiação de autores de textos inéditos em língua portuguesa, sob forma de romance e auto-ajuda, de temática adulta, sendo indispensável que os textos estejam fundamentados em preceitos definidos nas obras de Allan Kardec e que não sejam adaptações de outros textos literários e que não contenham desenhos e/ou ilustrações.
II – DAS CONDIÇÕES
2. Poderão participar do concurso pessoas maiores de 18 anos, brasileiros ou não.
3. É vedada a participação no Concurso de Membros da Comissão Julgadora, Membros da Comissão Organizadora, Membros dos Conselhos Deliberativo e da Fundação Espírita André Luiz e seus familiares, bem como funcionários remunerados da Fundação Espírita André Luiz e do Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz
4. Cada concorrente poderá participar com quantos textos originais desejar, sendo obrigatória a inscrição de cada obra separadamente.
5. Os textos deverão ser apresentados em 3 (três) vias, em papel tamanho A4, digitados em aplicativo Word for Windows, usando fonte Times New Roman, corpo 12, em espaço 2, com – no mínimo 75 (setenta e cinco) e no máximo 200 (duzentas folhas) numeradas no canto superior direito. Os trabalhos classificados, posteriormente, será pedido o envio de um cd com o texto.
6. A capa de cada via do original deverá conter SOMENTE o título da obra e o pseudônimo do autor.
7. O encaminhamento deverá ser procedido da seguinte forma:
a) Um envelope lacrado, contendo as 3 (três) vias de cada texto inscrito.
b) Um envelope contendo a ficha de inscrição, modelo próprio, e cópia do comprovante da taxa de inscrição.
8. Os envelopes deverão estar sobrescritos:
Concurso Literário Espírita João Castardelli – ano 2009
Fundação Espírita André Luiz
Rua Ezequiel Freire, 732 / 736
02034-002 – São Paulo – SP
TÍTULO DA OBRA:
PSEUDÔNIMO DO AUTOR:
III – DAS INSCRIÇÕES
9. As inscrições dar-se-ão no período de 1º de junho até 14 de novembro de 2008 e não haverá prorrogação do prazo.
10. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 (cinco reais) para cada trabalho apresentado e deverá ser depositada em nome da Fundação Espírita André Luiz, na seguinte conta corrente:
Bradesco – Agência 3397-9 c.c. 64880-9
11. Serão desconsideradas as inscrições encaminhadas via correio ou as entregues pessoalmente na Fundação Espírita André Luiz após o dia 14 de novembro de 2008, as apresentadas de forma diferente ao que está determinado no presente regulamento e as que não contiverem o comprovante de depósito mencionado no item 10.
12. Não haverá devolução da taxa de inscrição, salvo os casos de cancelamento ou anulação do Concurso.
13. Os envelopes poderão ser encaminhados pelo correio, com Aviso ao Remetente, ou entregues pessoalmente, no horário comercial, de segunda à sexta feira, Na Fundação Espírita André Luiz, SOMENTE na Rua Ezequiel Freire, 732/736 02034-002 São Paulo – SP.
14. Não serão aceitos textos remetidos via Internet, fax, disquetes, cd’s, ou que não contenham 3 (três) vias do texto ou qualquer outra forma diferente da estabelecida neste Regulamento.
15. Este concurso será cancelado, na hipótese de, ao término de inscrições (14 de novembro de 2008), o número de inscrições for inferior a 10 trabalhos.
IV - DA SELEÇÃO
16. A pré-seleção e a seleção final serão realizadas pela Comissão Organizadora e suas decisões são irrecorríveis
17. O resultado da pré-seleção será publicado no site www.feal.com.br e anunciado pela Rede Boa Nova de Rádio (www.radioboanova.com.br)
18. Da totalidade dos textos inscritos serão selecionados 8 (oito) dos quais 2 (dois) considerados melhores serão premiados e os 6 (seis) restantes avaliados para possível publicação pela Mundo Maior Editora até o ano de 2010
V – DA PREMIAÇÃO
19. Será considerado o prêmio de 100 (cem) exemplares aos 2 (dois) melhores ganhadores de cada uma das categorias, e que serão publicados pela Mundo Maior Editora, de acordo com seu cronograma de publicações. O dia da divulgação da premiação será dado conhecimento a todos os interessados no site www.feal.com.br e anunciado pela Rede Boa Nova de Rádio (www.radioboanova.com.br).
VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
20. A inscrição, por si só, já determina que os inscritos possuem pleno e inequívoco conhecimento dos termos do presente regulamento, bem como que concordam integralmente com todas as condições aqui estabelecidas, especialmente quanto à aceitação de que os direitos autorais serão repassados a título gratuito para a Fundação Espírita André Luiz para a publicação dos trabalhos sob forma de livro. Tudo o que estiver relacionado com o presente concurso, sejam imagens, depoimentos, entrevistas etc, poderá ser utilizado para publicidade.
21. Os autores dos textos inscritos respondem, em qualquer tempo, pela autenticidade dos respectivos textos e serão os únicos responsáveis por plágio, cópia indevida da obra e demais crimes previstos na Lei de Direitos Autorais.
22. Os trabalhos selecionados, quando de sua publicação pela Mundo Maior Editora, sofrerão revisão seja no aspecto lingüístico, seja no aspecto doutrinário, inclusive inserindo eventuais notas de rodapé julgadas necessárias.
23. As obras não selecionadas entre os 8 (oito) (ver item 19) poderão ser retiradas pelos autores ou representantes formalmente autorizados diretamente na Fundação Espírita André Luiz, SOMENTE na Rua Ezequiel Freire, 732/736 02034-002 São Paulo – SP., no período compreendido entre 1º de julho de 2009 até o dia 28 de agosto de 2009, inclusive, sempre de segunda a sexta feira no horário das 8h às 17:30. Após essa data é certo que os textos serão incinerados.
24. Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela equipe organizadora.
FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ

Nenhum comentário: