domingo, agosto 21, 2005

A Resposta de uma Freira Católica de Roma!

Estimado Dr Flavio!
Obrigada pelas notícias! é sempre tão bom manter a sintonia e a comunhão com a família, os amigos, com a terra.
Como vai a sua luta e os ânimos em meio da confusão reinante? Dizia-me uma amiga: Pelas notícias nos jornais, o povo já conhece a política e sabe que sempre houve corrupção, nós só não sabíamos o montante envolvido. A direita não quer a reeleição do Lula por isso armou tudo isso.

Que o Espírito nos dê muita luz e discernimento.Confiamos numa nova etapa mais fraterna e justa para nosso querido Brasil .
Eu estou bem, graças a Deus o calor está aliviado e se trabalha melhor. Peço a graça de um amor grande e uma fe forte para ir dando sentido a tudo que vivo. E a vida é bela!

Li seu artigo: Deus é fiel! Interessante, bem fundamentado e desde a visão das suas convicções de fé. Quando leio, rezo, aprofundo a Palavra, eu gosto de contextualizar, de ver o texto no seu contexto, de ler o capítulo ou os versos anteriores e posteriores, pois amplia a visão da mensagem. Paulo seguirá falando da idolatria e da eucaristia.

O tema da fidelidade de Deus é muito belo e dá sentido e forças no lento caminho do Bem. Desfruto de pensar na fidelidade amorosa de Deus Pai-Mãe, na sua incansável amorosa paciencia que me anima a um abandono confiado Nele, no seu amor fiel e sustenta nossa frágil humanidade feita de fidelidade e de infidelidades, quando vacilamos nas provações e nos deixamos vencer pela tentação. Creio que Jesus é sempre o caminho e rezar o Pai nosso nos ajuda a tomar consciencia de que a tentação e as provações existem, mas são caminho de crescimento e libertação, e podem ser superadas com a ajuda dos irmãos de caminho e na certeza confiada da fidelidade amorosa de Deus Pai-Mãe.
Reze para que me deixe ir convertendo por aí.

Mando-lhe estes artigos de Leonardo que podem nos ajudar a ler a situação e a deixar-nos purificar também... E este outro para rir ou chorar...
Muita paz, luz e esperança pra você!
Um grande abraço,
Irmã Eliane


Veja você que no Brasil, o melhor mesmo é rir um pouco, já que na política tudo acaba em piada. Afinal, somos ???

Nenhum comentário: