domingo, agosto 28, 2005

A Quem seguimos?

A quem seguimos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós?
Tu tens as palavras da vida eterna.
Jo 6:68
Certa vez, disse ao meu Pai, Clóvis Tavares, com toda a empáfia da juventude: _Sigo idéias e não pessoas!
Ele apenas sorriu e me contou que Jesus sofreu a deserção de setenta discípulos e que permitiu que os doze o deixassem também. Todavia, Pedro num insight formidável reconheceu que na nossa vida seguimos pessoas e não idéias. Para quem iremos? Tua palavra é dura? Então é dela mesma de que necessitamos para renovarmos as nossas estruturas viciadas com os nossos antigos heróis. Eles morreram de overdose nas narcotizantes compulsões da vida. Eles se asfixiaram no loucura estupefaciente que se retroalimentava positivamente e nos envolveram com as mentiras.
Libertar-se do ciclo vicioso implica em iniciar um novo ciclo virtuoso.
O primeiro passo é reconhecer-se seguidor de alguém. Quem é seu modelo? A quem você segue? Quem são seus ídolos? Reconhecer que temos adorado bezerros de ouro é altamente produtivo para nossa alma!
Eu reconheci que não era auto-suficiente e que estava loucamente seguindo outros loucos. Ajustei-me então para seguir um modelo novo.
Meus heróis hoje estão vivos! São imortais! Suas idéias estão cada vez mais a ocupar todos os cantos do meu cérebro e todas as cavidades de meu coração.
E hoje eu posso dizer com muita alegria: Eu sei a Quem eu tenho seguido!

Nenhum comentário: