sexta-feira, agosto 12, 2005

OS MANDAMENTOS DE DEUS



OS MANDAMENTOS DE DEUS

Há cerca de 40 anos, meu pai, Clóvis Tavares , publicou uma obra versando sobre os Dez Mandamentos, destinada ao público infantil, que até hoje , já esgotada, é ainda única no gênero na literatura espírita. OS DEZ MANDAMENTOS--A Lei de Deus explicada às crianças, foi durante muitos anos utilizado por professores de evangelho nas classes infantis das instituições espíritas e tal a grandeza do método empregado muitos adultos recorriam à obra , editada pela LAKE., então dirigida por seu amigo Batista Lino.
Recentemente, foi-nos solicitado que atualizássemos a linguagem de Os Dez Mandamentos a fim de que pudessem ser feitas novas edições do mesmo. Consideramos o assunto em família e deliberamos por um remake, uma versão em tudo fundamentada na- quela, a qual permaneceria intocável. Aliás, como devem permanecer intocáveis todas as preciosidades literárias. Justifica-se assim, um novo ensaio sobre os Dez Mandamentos dirigido à criança e ao adolescente, considerando que estes espíritos, herdeiros do terceiro milênio, reintegrados ao planeta com o fito de construir uma nova civilização, não podem prescindir deste primeiro brado do espírito divino a exortar as almas cauterizadas e crionizadas a reassumirem a sua condição de Filhos de Deus.
Junte-se isso ao fato de que esta mesma clientela é vítima de um bombardeio da chamada mídia, sugerindo toda espécie de loucura de forma sutil e subliminar, tomando de assalto as suas consciências qual se fossem máquinas programáveis.
Aprendi com meu pai, e comigo todo o povo da Escola Jesus Cristo, instituição por ele fundada e mantida até seus últimos dias entre nós, que Moisés foi o médium excelente a harmonizar-se com as altíssimas freqüências do pensamento de Deus, preparando o espírito humano para receber a Jesus.
Ali está o código mínimo que, a fim de alcançar o primeiro passo da dignidade espiritual , todo ser humano deve seguir. Senão, vejamos qual a primeira questão levantada por Jesus ao moço rico: "Tens observado os Mandamentos?"
Convido a todos que desejarem conhecer a verdadeira obra sobre os Dez Mandamentos, que venham à nossa Escola Jesus Cristo, em Campos e terão a oportunidade de visitar a nossa BIBLIOTECA EMMANUEL, com acervo considerável de obras esgotadas, a LIVRARIA CÍCERO PEREIRA, além de conhecer algo mais da História do Espiritismo, do seu crescimento no Brasil com documentos, fotos, fitas de áudio e vídeo no MUSEU DE CIRO.
A gratidão ao meu pai por ter nos legado este patrimônio espiritual de valor inestimável, à minha mãe querida , fiel representante de seu pensamento em nossa casa e a todos enfim, que de alguma forma concorreram para esta conclusão.
Flávio Mussa Tavares
( Apresentação do Livro Os Mandamentos de Deus)

Nenhum comentário: