terça-feira, outubro 27, 2009

Mais um aniversário da Escola Jesus Cristo

Celebramos espiritualmente mais um aniversário da setentenária Escola Jesus Cristo: 74 anos de luz nas nossas almas. É um privilégio pertencer a ela. Disse meu Pai, na sua primeira psicogrtafia pelo nosso querido Chico:
"A Escola Jesus Cristo é uma bandeira que nos honra a existência, aí no plano físico e no plano espiritual [...]"

A cerimônia foi simples. Falamos Rubinho, Celsinho e eu. E Clóvis Tavares foi lembrado por todos. Tivemos uma mesa formada por nós três, mais D. Wanda Joviano , filha do Dr. Rômulo Joviano, amigo de Clóvis e de Chico; D. Déa Medeiros, viúva de nosso querido Medeiros, diretor da Escola Jesus Cristo e do Lar dos Meninos, junto com meu Pai e a grata surpresa de termos a presença de Sr. Francisco de Paula, sobrinho em primeiro grau de Virgílio de Paula, o primeiro presidente da Escola Jesus Cristo.

A noite foi então memorável e após as palestras e a apresentação do Coral Virgílio de Paula, Wanda me confidenciou que Clovis Tavares esteve presente.

É importante anotar duas carinhosas manifestações que recebemos pela internet e que nos trouxeram muita alegria espiritual: André Marinho e Geraldo Lemos Neto.

"Caros D. Hilda, Margarida, Flávio, Luís e Celso, apesar de nesse fim de outubro não ter ido à Campos não me esqueci da data especial de aniversário da Escola Jesus Cristo e, cá do Rio, estou com vocês nas vibrações de todas as partes que emanam para essa laboriosa e histórica instituição cristã. Meu pensamento, nesses dias, está em Clóvis, em Nina, em Margarida Maria, em Chico e em tantos os benfeitores que fazem parte viva da Escola construída na Rocha da terra e do céu. Deus abençõe muito a vocês, os trabalhadores operantes que lutam, dia após dia, para cada vez mais a construir uma Escola mais e mais cristã.
Com carinho, André Marinho."


"Recebam os amigos da família Tavares, de nossa estimada Campos dos Goytacazes,
os meus abraços de parabéns pela data de hoje, que nos relembra a fundação da
Escola Jesus Cristo por Clóvis Tavares, naturalmente inspirado pelas forças mais
altas que nos governam os destinos para a Verdade Consoladora em nome de
Jesus !
Afetuosamente,
Geraldinho Lemos"



Jesus possa abençoar a todos!



2 comentários:

Juliana Tavares disse...

Parabéns, Escola Jesus Cristo!!

Patrícia Bueno disse...

Vida ainda mais longa à Escola Jesus Cristo, um oásis no deserto de tantas pessoas!