sexta-feira, dezembro 26, 2008

Se Natal traz esperança, então...


Se o Natal é uma suave convite à Esperança, que dizer do Ano Novo?
Perdoem-me se me deter nos que estão desesperançados por um acúmulo de sofrimentos gerados pelos mais diversos tipos de perdas.
O Natal, como clímax de um ano inteiro, pode significar para quem está sofrendo a perda, um grande sentimento de fracasso.


Mas o Ano Novo renova as expectativas, reconstrói o imaginário em nossos pensamentos, restaura o ânimo e redescobre forças escondidas.


Nossa mensagem de Ano Bom é de coragem!


É preciso pensar sempre no sofrimento da perda e estamos falando da perda que testemunhamos esse ano em Campos com as enchentes. A perda da casa, do abrigo, do lar, da individualidade, da privacidade, deixando cerca de dez mil pessoas em abrigos no natal e no ano novo.


Se o natal foi melancólico, o ano novo será de esperança. E de onde vem esse movimento mágico da alma? De onde buscar o entusiasmo diante de expectativas ainda tão sombrias?


Da ajuda do alto! De mais além vêm um alento aos que sofre. Bem aventurados os que choram, pois serão consolados! Deus prodigaliza as suas bênçãos para todos os que perdem, para todos os que sofrem a humilhação e o sofrimento da perda do abrigo, da perda da privacidade de um lar, de uma família.


Essa esperança não é racionalmente explicada, mas é consequência de uma providência das potências espirituais diante de um homem aárentemente fracassado diante da vida. Que estas potências fortaleçam o nosso povo sofrido de Campos, de Ururaí, da Ilha do Cunha, de Guarus, das comunidades carentes, das comunidades ribeirinhas, da Lagoa Feia, gerando em seus corações ânimo, coragem , vontade, força, entusiasmo e sobretudo esperança, que é virtude divina.



Um comentário:

Juliana Tavares disse...

Que Deus fortaleça todos os irmãos que sofreram em 2008 para que possam ter suas vidas preenchidas de esperanças e realizações em 2009!
Feliz ano novo a todos os leitores do blog!!!