sábado, março 03, 2007

Dia de Carlinhos


Hoje é dia 03 de março, dia em que Carlinhos, meu irmão Carlos Vítor Mussa Tavares nasceu. Faria hoje 51 anos.

Já contei a todos que Carlinhos é o mesmo Lill, que se fez filho espiritual de Nina Arueira e que escrevia para Papai, quando de sua conversão ao Evangelho, abandonando a luta de classes.

Contei também que Lill era o pequeno marinheiro, que foi a forma de vivenciar a primeira fase do Curso de Humildade, antes de reencarnar, isto é tornando-se criança ainda no plano espiritual. Fazendo isso, deixou de viver as personalidades que antes lhe conduziram à fama e à glória terrenas como Marco Polo, Cristóvão Colombo, Bartolomeu Lourenço de Gusmão, Joseph Montgolfier e Santos Dumont.

Viveu depois, 17 anos internado no corpinho enfermo de Carlinhos, tendo por Mãe a nossa querida Mãe Hilda e por Pai, o nosso amado Pai Clóvis. Esta foi a segunda etapa do Curso de Humildade.

A seguir, desencarna e continua criança na vida espiritual. Os antigos amigos do tempo de glória não reencontram o homem, mas percebem que ele agora era uma simples jovem querendo apenas amar. Esta foi a terceira etapa do Curso de Humildade. Esta etapa é ad aeternum. É uma conquista da alma, é um atributo do espírito, é inalienável, é um azeite divino que não se dá, não se empresta e não se vende... é patrimônio indestrutível e intransferível. Estas reflexões fazem parte de um livro que traz oito mensagens enviadas por Carlinhos a nós, captadas pela sensibilidade psíquica de nosso amigo Chico Xavier. Sim, Carlinhos escreveu em versos suaspróprias emoções vivenciadas na terra e após sua libertação do veículo carnal. Este livro é um livro que Papai gostaria de ter escrito, mas que infelizmente não escreveu. "A Morte É Simples Mudança", título escolhido por Clóvis Tavares, meu Pai. É uma expressão empregada diversas vezes por Carlinhos em suas cartas-poema e pinçada pela sensibilidade de Papai como a mais perfeita para sintetizar o tema do livro de meu Irmão. Leiam A Morte é Simples Mudança. Divulguem, estudem, amem, pois ali está muito mais que um repositório de cartas de um morto, mas uma bênção espiritual.


A Morte é Simples Mudança...



Que Carlinhos, vivenciando hoje uma outra natureza de Glória, que é a espiritual, possa na companhia de Papai, velar por nós outros que aqui quedamos, na companhia de nossa amada Mãezinha, na Escola Jesus Cristo, na comunhão com os amigos da Terra que hoje participam deste espiritual banquete de seu aniversário.

Um beijo do mano,

Flávio

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao meu querido tio Carlinhos: por tudo o que foi, por tudo o que é... Que ele possa estar nos amparando e protegendo das alturas onde se encontra!

Yuri Amorim disse...

Agrada-me e felicita-me muito contar com a presença espiritual deste abnegado Servidor Cristão.
Que seu olhar possa estar sempre presente em nossa Escola Jesus Cristo.
Fiz umas mudanças em "nosso" blog. dê uma olhada.
Um abraço.