sábado, dezembro 09, 2006

O mês do Natal

Faço aqui um início de nossa publicação do mês de dezembro, voltada para o Natal, publicando um pequeno trecho de "Sua Voz" , que nos demonstra que a Lei é a mesma e que o nosso Mestre tem sempre a paciência de nos esperar e nos convencer empregando até mesmo os argumentos nossos.

"Chegarei ao Evangelho de Cristo pelos caminhos da ciência, ou seja, chegarei ao Evangelho pelos caminhos do materialismo, a fim de fundir os dois pretensos inimigos:
a
ciência
e a
.
Isto para mostrar-vos que não existe caminho que não leve ao Evangelho, para impô-lo a todos os seres racionais, tornando-o obrigatório, como o é qualquer processo lógico. Ele é a nova lei super-humana, a superação biológica imposta pela
evolução da humanidade neste momento histórico, quando está para surgir a nova civilização do terceiro milênio. Chegou a hora em que estes conceitos, esquecidos e não compreendidos, pregados mas não vividos, tenham que explodir por potência própria, no momento decisivo da vida do mundo, fora do âmbito fechado das religiões, na vida em que:
o
interesse luta,
a
dor sangra,
a
paixão transtorna. "
(A GRANDE SÍNTESE - Nossa meta - A nova lei - Pietro Ubaldi - Itália - 1937)

Nenhum comentário: