segunda-feira, janeiro 14, 2008

A Reencarnação é uma Idéia Inata!

Como provar a reencarnação?

Descrever evidências científicas sobre a a reencarnação, ajuizar provas morais e concernentes a Justiça de Deus, são ( no meu entender) quase inúteis para quem não aceita a reencarnação "a priori".

Sou da teoria de que Reencarnação é assunto que deve ser ensinado em grupos formados essencialmente por assistidos nas instituições espíritas.

Segundo Kardec, numa resposta dada na Revista Espírita, a uma crítica a respeito da ignorância dos espíritas, ele diz que quanto mais simples e mais sofredor, mais fácil é entender e aceitar a realidade da Reencarnação.

Creio muito pouco na re-formatação do cérebro bem formatado de um não-reencarnacionista, acomodado ao 'status quo' espiritual de sua doutrina religiosa.

Eles perdem um tempo enorme em Igrejas lotadas, rádios AM e FM, várias redes abertas de TV, para DOUTRINAR, fazer ' brain storm' contra a Idéia inata da Reencarnação.

A reencarnação é uma idéia inata!

E mesmo assim, nós , espíritas, fazemos distribuição de gêneros aos assisitidos, falamos um poouquinho da 'parte moral' da doutrina e relegamos aquele povo imenso, que aceita anturalmente a reencarnação, mas que está desassisitido intelectualmente e culturalmente pelos espíritas, contrariando o que nos propõe Kardec na Revista Espírita.

Eles é que precisam ser doutrinados, com a a idéia da Reencarnação e da Lei de Justiça por ela exercida.

Eles são nosso público preferencial. Ensinar Reencarnação é Libertar essas almas do cativeiro imposto pelas igrejas que fazem um trabalho hercúleoo contra a reencarnação.

Por iso, proponho no Culto da Assistência, da Escola Jesus Cristo, um trabalho mais que assistencial. Um trabalho de promoção humana, associado a um doutrinário, com Livro dos Espíritos explicado de modo simples e sincero.

essa é a nossa missão frente o sofrimento humano que assola a nossa nação.

Um comentário:

Juliana Tavares disse...

Também acredito que reencarnação é uma idéia nata e que compreendê-la ajuda muito a entender muitas coisas da vida e aceitar melhor o sofrimento. Se aquelas pessoas buscam a Escola Jesus Cristo, existe algum motivo para isso...