domingo, agosto 20, 2006

Professor Pietro Ubaldi

É nosso imperioso dever apresentar a todos quanto são estudantes da Escola Jesus Cristo, o nosso testemunho sobre essa figura impressionante que residiu em nossa casa, que foi o Professor Pietro Ubaldi.

O centro de sua filosofia foi a pessoa de Jesus Cristo.

A sua obra fundamental, A Grande Síntese, encerra uma verdade primordial: A Lei é uma só! Existe um só sistema de leis que funciona do átomo ao arcanjo. Os princípios que regem o nosso universo físico de espaço e tempo, as leis da biologia, os princípios da química orgânica e inorgânica, da sociologia, da história, da política, da psicologia, podem ser enquadrados em uma única e perfeita legislação universal.

A Palingenesia é a resposta lógica que tudo equaciona e não podemos evoluir sem reencarnarmos.

O Homem foi criado por Deus num estado de perfeição relativa e a ele foi solicitada uma confirmação de que aceitava fazer parte do processo criador. Uma parcela desta mesma criação destacou-se dos demais e com a contra-vontade, isto é, negando-se a integrar o Sistema divino, por uma possibilidade única do erro que estava embutida na Criação: A Liberdade!

Estava criado então o Anti-Sistema, formado pelas almas rebeldes, capitaneadas pelo espírito mais belo, aquele a quem era dado, como a um novo Prometeu, levar a Luz do Céu para as trevas
. Mas o portador da Luz, preferiu arregimentar um exército para lutar contra o Criador.

Vivemos num mundo que gravita entre a aquiescência da Lei de Deus, expressa em sua máxima fluência pelo capítulo 5 do Evangelho de Mateus, no Sermão do Monte e às nossas forças tanáticas, impressas em nosso espíritos, pela impressão causada por esta quda dimensional, a nossa expulsão do paraíso.
Pietro Ubaldi, em Deus e Universo, O Sistema e em Queda e Salvação, antecipadamente estada A Grande Síntese, nos indica como, quando e por que necessitamos nos desvencilhar das amarras deste momento cósmico atemporal, vivenciado por nós mesmos e que suscita uma reflexão para que nos tornemos artífices de nosso próprio destino no universo.

Nenhum comentário: