Nossa reverência ao dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, é um texto de Clóvis Tavares, da Mediunidade dos Santos.
É bom recordar que este ano celebram-se os 800 anos do ideal franciscano no nosso planeta.
São Francisco, o pobrezinho de Assis, também viveu o fenômeno da clariaudiência.
Assim se expressa Vacchinetti:
"Existia então, como ainda hoje, no declive da montanha, uma capela dedicada a São Damiano. São Francisco gostava de recolher-se na penumbra daquela igrejinha abandonada, a orar diante de um crucifixo.
Um dia, estava ajoelhado diante daquela imagem do Redentor… e suplicava poder conhecer finalmente qual fosse a vontade divina a seu respeito.
Eis que, então, ainda banhado em lágrimas e com o coração agitado pelo ardor da oração, tendo os olhos fitos no crucifixo o vê avizinhar-se de si e de seus lábios divinos percebe sair uma voz que lhe diz:
‘– Não vês que a minha Igreja está a desabar?
Vai, pois, e restaura-a para mim.’
E por três vezes se repete o amargurado apelo, a divina oração:
‘– Vade igitur et repara illam mihi!’ ”
SÃO FRANCISCO DE ASSIS
in MEDIUNIDADE DOS SANTOS, de Clovis Tavares
2 comentários:
Flávio,
Bela lembrança! Completam-se oito séculos do início da missão do querido Santo, foi em 1208 que ele começou a reformar as igrejinhas abandonadas começando pela de São Damião, também começou a pregar nas ruas o Evangelho do Senhor e recebeu os primeiros seguidores, Bernardo, Pedro e Egídio.
Estava recordando a pregação de seu pai em comemoração aos 800 anos do nascimento de São Francisco em 1982, linda pregação.
Que o Santo "Poverello" o abençoe!
Abraço fraterno e reconhecido,
Benjamin.
São Francisco não só reformou aquela igreja fisicamente como buscou a reforma da própria igreja católica, com a sua busca pela humildade, fraternidade e pobreza presentes na ordem franciscana!
Postar um comentário